top of page

Capítulo 12!

Fernando estava realmente confuso e perdido... Meu poder fazia isso com as pessoas.

Mas não posso usar com frequência e também não na mesma pessoa muitas vezes ou posso apagar completamente a existência dela, como uma amnésia intensa e definitiva.

Eu havia me escondido nas escadas e ouvi toda a confusão, aquela humanóide Paula não parecia nada com uma pessoa boa, a voz dela era irritante e emanava uma energia muito pesada.

Desci as escadas pra checar como tudo estava após ouvi-la sair, já com meu plano em mente para que aquele homem não entrasse mais naquela casa, pelo menos não enquanto eu estivesse lá - Fernando? Você está melhor?

Ele me olhou confuso - Melhor? Eu me sinto estranho, como se tivesse tido um sonho muito maluco... - ele me fitou e desviou o olhar - mas não deve ser verdade.

- Na verdade é, e eu queria me desculpar por ter te batido, não conta pra Alana ela vai ficar chateada... - fingi.

Ele estava ainda mais confuso - Você me bateu? Quando? Por que? Por que eu não me lembro? Cecília me explica o que está acontecendo!

Respirei fundo, fiz cara de drama igual da novela que Alana assiste - É você não lembra... Acho melhor ir pro hospital, devo ter batido muito forte na sua cabeça.

- Cecília mas do que é que você está falando?

- Eu estava ensaiando pra um comercial de lingerie... A Alana estava fora então aproveitei que não tinha ninguém na casa, mas aí você entrou e... e...

- E ??? E o que? - ele estava ficando desesperado e aquilo era tão deliciosamente bom de assistir - E eu estava nua... Você entrou bem na hora que eu estava pelada. Me trocando...

​Ele gelou, eu podia ver o grito de confusão vibrando em suas pupilas - Espera.. Você tá me dizendo, que estava... - fez uma pausa - pelada, no meio da sala... Quando eu entrei?

- Exatamente. Eu me assustei e bati em você com uma caneca, acertei sua cabeça, você desmaiou e eu te deitei no sofá, morri de medo que pudesse ter te machucado! - eu poderia ser uma atriz de verdade com aquela encenação.

Fernando estava perplexo - EU TE VI PELADA NO MEIO DA SALA DA MINHA NAMORADA... Desmaiei e você... você... me carregou.. pelada até o sofá? AAAAAAH ELA VAI ME MATAR!!!!

- Você tem noção disso? - ele dizia com um semblante meio pálido - Se a Alana descobrir ela vai terminar comigo... não, ela vai me cortar em pedacinhos e me jogar para o cachorro que ela queria adotar ano passado e eu não quis!!! - Será que ele estava falando sério? Alana não parecia ser uma assassina assim, eu deveria contar pra ver ela se livrando dele pra mim...

- Por favor não conta pra ela Cecília!!! - ele pediu, quase implorando - Eu nunca mais venho aqui enquanto ela estiver no trabalho, eu nem lembro do porque eu vim aqui então não conta nada, pode ser?

Agora sim! Ele disse o que eu estava querendo ouvir... Sem Fernando, sem incômodos... - Apesar de parecer tentadora a ideia da Alana te matar por tentar espionar alguém como eu, prometo que não contarei... SE você prometer não vir mais aqui me importunar.

- Com certeza, com toda absoluta certeza!!! - ele concordou, aliviado.

- E se você também manter segredo da minha estadia aqui. Não contou pra ninguém, contou?

- Não, claro que não! - ele lembrou da conversa com Paula - Apesar de que a amiga da Alana parecia bem curiosa hoje, foi você que deixou ela entrar?

- Não, eu estava trancada no quarto morrendo de vergonha de VOCÊ quando ela apareceu. Vocês começaram a conversar e eu preferi ficar oculta.

Ele ficou sem graça - Então eu já vou indo tá? Antes que a Alana chegue.

- Claro, é uma ótima ideia. Se ela te pega aqui... - falei ainda atuando como vítima.

Finalmente! Com ele fora poderei ficar mais tranquila e terminar de vasculhar aquela máquina primata em busca de formas de recuperar minha nave...

Continua...


DEIXE UM COMENTÁRIO, DIGA O QUE ESTA ACHANDO! EU VOU ADORAR SABER!!!

VOAR PARA O TOPO

bottom of page