top of page

Capítulo 13!

Paula chegou batendo portas em sua casa - o que foi baby? - perguntou Bruno.

- Aquele idiota! Me expulsou da casa dela como um cachorro!

- O que? Quem, como assim?

- Eu estava indo até a academia quando vi alguém na janela da casa daquela ridícula! Era óbvio que eu precisava ver quem era, porque Cecília Ramos é que não era!

- Mas você ainda está com isso na cabeça? Se você diz que não é ela então pra que se preocupar?

- Bruno, alguém como você não entenderia... É questão de honra. Ela mentiu pra mim e eu vou descobrir quem está lá de qualquer forma! Mas com aquele idiota do namorado dela acampado no sofá eu nunca vou conseguir descobrir. - Paula era teimosa, e a inveja por Alana a deixava cega de ódio. - Já sei! Você vai lá!

- Eu? Tá doida? Eu nem conheço eles. Me tira dessa Baby.


- Você vai sim! Vai lá e vai descobrir quem está na casa dela! - ela teimou. Decidida.

- E me fala, eu chego lá e faço o que? "Ah oi tudo bom? Só queria saber quem está aí dentro, valeu"... Não posso chegar assim do nada Paula!

- Dá seu jeito, inventa alguma coisa, você não me ama? - disse ela, fazendo drama.

- Claro que amo.

- Então você vai! E pensa bem, seeeee por algum milagre do destino realmente fosse a tal Cecília Ramos, imagine quanto os jornais daqui não iriam querer pagar por essa informação? Ou por uma foto? - Bruno sorriu maliciosamente... Ele era um cara ambicioso.

- Isso torna as coisas mais interessantes. Se eu encontrar ela semi nua a foto vai valer ainda mais - ele começou a sonhar acordado, e Paula lhe deu um tapa na cabeça - Ei seu idiota, acorda! É óbvio que não é a Cecília Ramos que está lá. Mas precisamos descobrir quem é! E SE FOR, aí podemos tirar vantagem disso. Mas tenho certeza que não é. - Ele decidiu topar. - Eu tenho uma idéia - ela disse - vamos fazer o seguinte.....


Enquanto isso, eu estava assistindo TV, quando Alana retornou com uma cara de Baguh arrependido...

- Ai Cecí! Você não sabe o que aconteceu!!! Eu fui demitida! DEMITIDA!

"Demitida"? As informações sobre a linguagem do planeta que havia sugado pelo capacete me recordaram o que significava - Que bom! - falei feliz por ela, não precisaria mais ser escravizada alimentando desconhecidos.

- BOM? Bom pra quem? Você é rica e famosa, não precisa se preocupar com seu futuro, você não sabe o que significa ser pobre! - ela retrucou, entre raiva e decepção.

Eu não entendia porque ela estava triste por sair daquele emprego - Você pode achar outro emprego, não pode? - falei, tentando não parecer tão fria. Humanos pareciam muito frágeis a respostas diretas.

- Não é tão fácil assim Cecí... Essas coisas levam tempo, as vezes meses, como eu vou pagar minhas contas? E se eu ficar desempregada pra sempre?

Ela parecia estar tendo o que os humanos chamam de crise de pânico... eu acho. - Você precisa dar uma relaxada amiga, tudo vai ficar bem.

Ela me olhou surpresa com os olhos lacrimejados - Você me chamou de amiga?


- Sim... Não somos amigas? Você me acolheu na sua casa e tamb...

Ela vibrou - Obrigada Cecília, obrigada!!! Isso me deixa tão feliz! Uuuu, lembrei! Meu namorado chamou a gente pra sair hoje, e depois dessa demissão eu preciso mesmo sair, onde você gostaria de ir? É só falar! - Alana estava muito eufórica - Vamos Cecí, diga, você prefere um restaurante, um café, uma boate?

- Eu não quero parecer desrespeitosa, mas não tenho interesse em sair... Lembra eu não quero ser vista, então se eu for a qualquer lugar, vão me reconhecer na hora!

- Realmente... - disse ela, cabisbaixa - Ah não ser que você mudasse a aparência, todo mundo saberia que é você...

- Espera, tem como eu mudar de aparência? - questionei. Será que ela sabe sobre meu poder? Será que ela suspeita de algo?

​- Ah, sabe como é né, tem gente que corta o cabelo, ou pinta, ou usa uma peruca... Lentes de contato, óculos escuros... Essas coisas. Você é do mundo da fama, sabe melhor do que ninguém sobre artistas tentando fugir dos holofotes.

- Alana você é um gênio! - Se eu pudesse modificar minha forma humana sem precisar usar meus poderes de transformação, seria perfeito! - Pinte meu cabelo, corte, vamos fazer uma mudança geral!


Continua...


DEIXE UM COMENTÁRIO, DIGA O QUE ESTA ACHANDO! EU VOU ADORAR SABER!!!

VOAR PARA O TOPO

bottom of page