top of page

Capítulo 14!

- Você só pode estar brincando! - ela estava surpresa e preocupada - Você é Cecília Ramos! Sua aparência é seu ganha pão, você não pode sair mudando tudo assim! Não tem nenhum contrato sobre mudar sua aparência ou coisas do tipo?

- Não Alana, eu posso fazer o que eu quiser exatamente por ser quem sou. Meu público me amaria de qualquer forma! - tentei falar de um jeito "famoso".

- Isso soou beeeem egocêntrico, mas eu não posso discordar, eu te amaria até de cabelo rosa! Ou careca!

- Até careca? - fiz uma cara de dúvida com um olhar risonho. Nos meus dados sobre o planeta, pessoas carecas geralmente eram vistas como gente doente ou rebeldes odiados que ouviam músicas satânicas.

- É... Hoje em dia as pessoas estão quebrando tabus sobre raspar a cabeça então... por que não?! Porém eu não recomendaria... Carecas são legais mas não pra mídia, infelizmente eles ainda não sabem enxergar a verdadeira beleza. Existem padrões que ainda precisam ser quebrados no seu mundo, querida... Você deve saber bem disso.

- Claro, claro, é verdade - fingi. Aquilo era tão perfeito! Acho que não poderia ser melhor (nas condições atuais né)! - Então como fazemos isso? - perguntei curiosa.

- Vem comigo - ela disse sorrindo. Subimos as escadas e entramos no banheiro - Vem cá - disse ela - podemos ver algumas opções do que ficaria legal em você não tiraria tanto a sua identidade...

- Não me importo com a minha identidade - falei - Eu quero parecer outra pessoa!!

- Mas , mas, mas....

- Alana não se preocupe, não tenho nada que me segure ou me impeça de modificar minha aparência.

- Tá bem... E que tal algo assim? - disse ela mostrando umas fotos no celular.

- Ainda melhor, algo... algo... Azul!

- Azul? Você diz uma maquiagem, um batom azul?

- Um cabelo azul! - falei, empolgada. Eu sentia falta do meu verdadeiro eu, nós Plutonikos amamos nossas cores de nascença. Ah, antes que você se pergunte, não, não somos todos azuis, alguns são mais rosados e outros mais roxos... Nosso planeta é tão vasto e colorido como o seu... Espera eu acabei de romper a quarta parede?

- E então que tal isso aqui Cecí? - disse ela, me fazendo voltar do além.

- Tarkihanmed! - exclamei empolgadíssima!

- Oi? - Alana me olhou confusa.

- Ah... Quero dizer... Maravilhoso! - Ela continuou me olhando confusa - é que eu estudei húngaro uma vez... pra um comercial - eu tinha que inventar alguma coisa...

- UAU! Eu não sabia que você já fez propaganda pro exterior, estou chocada!!! Vamos procurar no youtube, eu preciso ver!!!

- Aaahh sabe o que é, não chegou a ir ao ar. Eu não conseguia falar as frases e acho que pegaram outra garota... ou cancelaram, eu não sei - menti.

Ela esboçou um ar decepcionado - Poxa é uma pena, seria muito legal ver você falando em outro idioma - As vezes eu acabo falando sem querer uma coisinha ou outra então não se espante he he he he he.... - aproveitei a brecha... Vai que eu solto outra dessas, pelo menos já vou ter a desculpa pronta - E então, achou alguma coisa aí?

- Achei, mas não sei se você vai gostar....

- UAU! - falei, imitando a reação anterior dela - eu amei! Quero essa, está decidido!

- Você tem certeza absoluta? Vai mudar muito!!!!..

- Sim! Quero essa mesmo! - fomos até o espelho - Veja, olhe bem pra você, é a última vez... pelo menos por enquanto... que você vai ver esse cabelo... você tem certeza mesmo?

Eu me olhei. Dessa vez olhei de verdade. Não tinha reparado em como aquela humana era bonita. Mas ainda não era eu, então quanto mais rápido eu me livrasse daquela "fama", melhor.

Você deve estar se perguntando "é só se transformar em outra pessoa", mas o tempo de duração, de "recarga" para que eu posso me transformar novamente é longo, por isso é usado com muita sabedoria em nosso planeta. - Manda ver mona! - falei, igual nos comerciais.

- Certo. Eu estou mais desesperada e preocupada com o resultado do que você.... Se não ficar bom não tem como desfazer... Só raspando a cabeça!

Ela foi tirando umas coisas das gavetas... - pente, tesoura, descolorante, luvas, tinta... Acho que está tudo aqui, vamos lá!

- Estou pronta - falei. E então ela começou seu trabalho. E prende, e solta, e puxa, e corta, e passa uma meleca branca, lavava a cabeça, passava mais meleca, fazia várias coisas que eu nunca tinha visto na vida! - Se eu te machucar você me avisa tá.. - dizia ela a cada corte, preocupada em "ferir" uma celebridade, em ME ferir.

Eu ainda não tinha parado pra pensar na intensidade do que eu estava construindo ali. Aquele vínculo, aquela humana e seus cuidados comigo... Aquela mentira... Ainda não tinha parado pra pensar em como contaria a ela, SE fosse contar, e sempre que pensava em fugir me doía dentro do peito e eu sabia o porquê, havia criado um vínculo com ela e não sabia como desfazer.

Alana então estalou os dedos e disse - Pode olhar, terminei!

- TARKIHANMED!!!!! Digo... UAU! Essa sou eu???

Continua...


DEIXE UM COMENTÁRIO, DIGA O QUE ESTA ACHANDO! EU VOU ADORAR SABER!!!

VOAR PARA O TOPO

bottom of page